Vendo Idéias

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Estratégia de Marketing: Compras e Lazer®

Utilizar parte do corredor central da loja para transforma-lo em um ponto permanente de entretenimento para os clientes, colocando neste local máquinas de diversão eletrônica (não se trata de máquinas caça níqueis ou de jogos de azar) e sim de simuladores virtuais de jogos: corrida de automóveis, futebol, artes marciais, esqui na neve e etc.. esta ação vai atrair e divertir crianças, adolescentes e adultos.
Três máquinas com jogos diferentes vão ocupar um pequeno espaço na área de venda. por ser algo inovador vai surpreender, divertir e atrair clientes. Nova fonte para gerar receita financeira para a loja . As fichas para acionamento das máquinas poderão ser vendidas em todos os caixas . O custo de implantação desta idéia na loja é ZERO , isto mesmo , ZERO por quê há no mercado empresas que locam as máquinas e fazem a manutenção, sem gerar ônus algum para o locatário, o lucro de ambas as partes provêm da participação financeira no montante de fichas vendidas.


Estratégia de Marketing: Vídeo Anúncios / Classificados Digital®

*Serviço de publicidade inédito e exclusivo para conquistar, fidelizar e beneficiar consumidores sem gerar ônus para os mesmos.
Equipamentos: televisor de 29 polegadas ou telão, fita vhs, rack ou estante, câmara de vídeo, vídeo cassete e ambiente para gravação.
Mecanismo : O consumidor interessado em fazer um anúncio entra para o ambiente de gravação e começa a registrar sua imagem e mensagem, (declarações românticas, alugueis, compra e venda, trocas e doações, recados diversos e etc.) . O conteúdo das mensagens ficará à critério do próprio anunciante, cada consumidor poderá ter 30 segundos para gravar sua mensagem e este tempo deverá ser cronometrado pelo operador, esta ação é para permitir que no espaço de 01:00(uma hora) 120 consumidores possam se beneficiar com este serviço .
O tempo de veiculação do anúncio vai ser definido pelo gestor da idéia.
Lucratividade: para cobrir os custos do projeto e gerar receita, o gestor poderá firmar parcerias com diversos fornecedores para que, em intervalos regulares, filmes publicitários de seus produtos sejam exibidos em conjunto com os anúncios dos consumidores. Esta ação vai influenciar positivamente na decisão de compra. A idéia pode ser implantada de forma sazonal, Natal, Ano novo, Páscoa, Dia das mães, Dia dos namorados, Dia dos pais e Dia das crianças. Nestas ocasiões as pessoas buscam oportunidades para falar o que sentem e o comerciante pode ajudar neste elo de comunicação e criar bases sólidas de relacionamento com os consumidores.

Estratégia de Marketing: Internet Gratuita Para Clientes ®

Implantar em espaço visível dentro da loja de 01 à 05 terminais de computador com acesso a Internet e através de informes publicitários oferecer este novo serviço aos clientes, a idéia se consiste em permitir que os clientes possam acessar a Internet, fazer consultas em sites, ter noções de informática, consultar e enviar recados eletrônicos ( e-mail ).
Para cobrir os custos e gerar receita o gestor da idéia poderá recorrer a parcerias com seus fornecedores, escolas de informática, provedores de acesso a Internet (terra,uol,bol,ig..etc), utilizar verba do departamento de marketing ou criar uma ação promocional para que o próprio cliente pague indiretamente pelo novo serviço.
Exemplo: Nas compras acima de R$ 20,00 (vinte reais) ganhe 15 minutos para navegar na Internet .
O custo de implantação desta idéia pode ser próximo de zero, em virtude do leque de parcerias (citadas acima) que podem ser feitas, um exemplo é as escolas de informática, elas investem uma grande soma para montar estandes em shopping centers para fazer publicidade e atrair novos alunos, portanto esta parceria é perfeitamente viável , caso elas se tornem parceiras não pagam aluguel de espaço físico e em contra partida colocam equipamentos e professores para assessorar os clientes nos assuntos relacionados a informática no estabelecimento comercial. E todos saem ganhando.